© Todos os direitos reservados. 2017

Siga nossas mídias sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
Conheça a Educação Ativa
Método exclusivo Afonso Andrade
 
Nos preocupamos muito com o futuro dos nossos filhos, e sabemos o quanto a educação é importante para eles. Queremos sempre o melhor.
Atento a estes anseios desenvolvemos nesses 25 anos o método pedagógico mais moderno:
A Educação Ativa. Gerando competência e habilidades indispensáveis para o mundo de hoje.

1/4
Educação Infantil
Na Educação Infantil tem crianças a partir de dois anos e já começam a aprender as brincadeiras, contação de estorias, musiquinhas e muitas atividades.
Até os cinco anos eles vão aprendendo a ler, escrever e dominar os números. Conversando sobre o sentido das palavras que eles conhecem. Nesse momento também aprendem a contar. Assim fica muito mais fácil e interessante.
Conversam sobre a natureza, os direitos das crianças e alimentação saudável. Participam de vários projetos científicos, culturais e sociais. Tudo muito divertido.
 
Ensino Fundamental I
No ensino fundamental I, já com seis anos, vão aumentando as competências e habilidades com novos conteúdos e tarefas.
A aulas começam sempre com um desafio para a turma. cada um fala o que sabe a respeito, e juntos constroem o novo saber. Então, o professor complementa com o conhecimento formal. Em seguida os alunos vão resolver os exercícios, alunos e professor, demonstram como resolveram as questões. Só vai pra casa com dúvida, se quiser!
No material didático tem livros físicos, virtuais e uma plataforma na internet onde estão as vídeo aulas, que podem ser vistas quantas vezes quiser.
A Educação Ativa bota todo mundo pra se mexer. Se aprende fazer é fazendo! Temos uma programação anual cheia de eventos e projetos educacionais que envolvem alunos, pais, professores e até a comunidade. Uma animação só!

1/3
 
Ensino Fundamental II
No fundamental II, do sexto ao nono ano, a Educação Ativa passa para um formato onde a participação dos alunos é mais independente. Apoia-se em três partes: o estudo prévio, estudo em sala e estudo de aprofundamento.
Para o estudo prévio contamos contamos com todas as aulas gravadas em vídeo e os livros do Sistema Ari de Sá, organizados por aula. 
Temos também a preparação necessária para realizar esse estudo que pode ser feito individualmente ou em equipe.
O estudo em sala serve para tirar as dúvidas e ajudar nossos colegas. O professor explica os conteúdos, após ouvir nossas duvidas, e nos ajuda a resolver os exercícios.
No estudo de aprofundamento temos uma lista de exercícios para casa, e contamos com ajuda dos colegas e professores usando os recursos do Google Sala de Aula.
 
Ensino Médio
O Ensino Médio é o lugar mais irado e high tech do colégio. As salas de aulas são Coworking com mesas de cinco lugares, iluminação direcionada, dois telões de 49'' e muita internet banda larga. A tecnologia Google Education e os aplicativos Google como YouTube, Google Sala de Aula, Drive, Documentos, Apresentação, Planilha, Desenhos etc, totalmente liberados.
No Ensino Médio a Educação Ativa continua com estudo prévio, estudo em sala de aula e estudo de aprofundamento seguindo o mesmo esquema do fundamental II, com o aprofundamento de pesquisas e projetos acadêmicos.
O material didático também está apoiado por uma plataforma com todos as vídeos aulas de todas as matérias. Possibilita a participação em vários simulados Enem que reúne mais de 600 escolas particulares do Brasil inteiro. Apos os simulados são criados planos de estudo individuais para cada aluno.
O sistema possui ainda uma plataforma adaptativa que acompanha individualmente a evolução acadêmica de cada aluno. Todas as informações geradas por essas plataformas são monitoradas pelos professores, coordenadores e diretores, podendo ser compartilhada com os pais. Os alunos tem acesso a todas essas informações e no seu ambiente virtual recebe o plano de estudos e os vídeos para suas dúvidas pessoais.
O prêmio de Excelência Acadêmica e Humana também faz parte da politica de incentivo no ensino médio. Esse prêmio estimula a busca pela competência acadêmica e habilidades socioemocionais que serão cobradas no mercado de trabalho e novo Enem que virá com a implantação da Base Comum Curricular (BNCC)

1/5
 
 
Prêmio de Excelência Acadêmica e Humana
Um incentivo muito legal é o prêmio de Excelência Acadêmica e Humana.
Os seis alunos com as maiores médias da cada turma vão para para o quadro de honra e a turma escolhe, entre eles, os medalhistas de Ouro, prata e bronze. Eles recebem respectivamente redução de 100%, 50% e 25% em duas mensalidades a cada bimestre. Isso não existe em nenhum outro colégio. Há! Claro, nós escolhemos entre os seis, aqueles que são os que mais ajudam, tirando dúvidas e sendo bons amigos. O aspecto humano é o fator relevante nessa premiação.