© Todos os direitos reservados. 2017

Siga nossas mídias sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

A importância da prática esportiva

Anderson Mota 

 

(Ex-aluno do 3º ano do Ensino Médio - 2016)

 

       Inúmeros problemas corporais atingem os seres humanos, atualmente. Para evitá-los ou tratá-los, os médicos recomendam a prática de esportes, pois grande parte da população não está em uma condição física desejada, contraindo mais facilmente as enfermidades pelos especialistas. 
       Desde caminhadas, para todos os pesos, até o futebol, que exige um bom preparo físico, todas são excelentes opções, já que o importante é movimentar o corpo e não transformar-se em um sedentário.
       Devido à influência da mídia, ao grande aumento no número de “fast-foods” e ao pouco tempo disponível longe do trabalho, além da preguiça, a sociedade mundial está cada vez mais obesa e, junto a isso, várias outras doenças sérias fazem parte do nosso dia a dia. Além disso, observamos pessoas mais estressadas, impacientes e de mau-humor, constantemente. Nesses casos, o esporte é fundamental, pois eleva a autoestima, resultando, assim, em um melhor convívio social.

        Vivemos em um mundo onde usar drogas é mais interessante do que jogar bola com os amigos, no qual jovens preferem ingerir todos os tipos de bebidas alcoólicas em vez de disputar campeonatos intercolegiais. Por isso, a prática esportiva é tão importante, assim como sua facilidade de ser praticada no cotidiano. Ela retira adolescentes do caminho da criminalidade e os põem em quadras, campos e ginásios, faz com o que conheçamos pessoas novas, melhora nossa conduta, a partir de suas regras, e, bem como, traz a felicidade para o rosto dos nossos garotos.
       Portanto, incontáveis são os benefícios que eles nos trazem, contudo, ainda observamos empecilhos para sua prática, que, de fato, jamais deveriam acontecer, Ainda assim, medidas podem ser tomadas para que seu acesso seja facilitado, como: um incentivo maior por parte da família, da mídia e dos amigos; criação de mais quadras e espaços poliesportivos, por parte do governo; aulas de educação física mais duradouras nas escolas e criação de mais torneios intercolegiais, dentro da cidade ou até mesmo em outras, para seus alunos.
 

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Please reload

Please reload