Filosofia e Sociologia são cruciais na redação do ENEM



O conhecimento Sócio-Filosófico é de extrema importância para a construção da redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), pois a maneira de pensar e de compreender quaisquer assuntos que rodeiam a vida humana é sempre uma forma de enxergar filosoficamente e socialmente falando.

As redações do ENEM exigem dos participantes uma extensa base intelectual sobre os temas e suas formas de resolvê-los. Se observarmos todas as redações desde sua fundação, em 1998, chegaremos à conclusão de que elas são de cunho social e filosófico, esperando dos candidatos a capacidade da problematização, da argumentação e da resolução de problemas sem ferir os Direitos Humanos.

Diante desse cenário, ambas as disciplinas acima fazem esse papel eficazmente, pois ajudam os estudantes, através do hábito da leitura, a construírem seus discursos e textos de modo mais crítico e coerente, visando harmonizar os direitos e deveres dos cidadãos, buscando saídas sociológicas que possam beneficiar a coletividade, respeitando a ética social e todas as diferenças étnicas que podemos encontrar em nossa sociedade brasileira.

© Todos os direitos reservados. 2017

Siga nossas mídias sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon