Amostra Artística Gramatical com as turmas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio




Ontem, 02/06, ocorreu a Amostra Artística Gramatical com as turmas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, sob orientação do prof. Eder Dantas, sobre a Evolução da Escrita.

Escrita ou grafia incide no emprego de sinais (símbolos) para explanar as ideias humanas. A grafia é uma procedimento de comunicação, historicamente criada e desenvolvida na sociedade humana, e basicamente consiste em registrar sinais em um sustentáculo. Ainda que, usualmente, a função central atribuída à escrita seja a de registro de informações, não se pode negar sua relevância para a difusão de informações e a edificação de informação. Acredita-se que tenham inventado a escrita a partir dos simples desenhos de ideogramas: por exemplo, o desenho de uma maçã a representaria, e um desenho de duas pernas poderia representar tanto o conceito de andar como de ficar em pé. A partir daí os símbolos tornaram-se mais abstratos, terminando por evoluir em símbolos sem aparente relação aos caracteres originais. Por exemplo, a letra M em português na verdade vem de um hieróglifo egípcio que retratava ondas na água do mar e representava o mesmo som.

As equipes ofereceram às turmas atraídas à amostra, 7º, 8º e 9º anos do turno manhã, a respeito de como incidiu toda a história da evolução da escrita e também comentaram sobre a experiência que contiveram ao participar da Aula em Campo ao Museu da Escrita.

Foi um momento bastante interessante!


Colégio Afonso Andrade: Educação de qualidade há 23 anos!








© Todos os direitos reservados. 2017

Siga nossas mídias sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon