Avaliação Academica
top of page

Avaliação Academica




Colégio Afonso Andrade


A importância da avaliação acadêmica sistemática. (SAS)



A avaliação externa deve servir para se obter dados e a partir deles se verificar a competência acadêmica de nossos alunos, para então, se fazer planos de ação para o aprimoramento da nossa instituição.


Os resultados das avaliações externas são considerados fundamentais para o planejamento da educação e das ações dos professores, de outros funcionários da escola e também para o remanejamento das intervenções pedagógicas dentro da escola, por parte dos diretores. Após a obtenção desses resultados, o plano de intervenção pedagógica é elaborado. Ambos são apresentados à comunidade para que esta dê sugestões e acompanhe os resultados, melhorias dos alunos e os problemas a serem superados pela escola. Chega-se, pois, à conclusão de que, ao pensar em projeto educacional, deve-se pensar em dois aspectos fundamentais: que pessoa se quer formar e pra que tipo de sociedade se forma a pessoa.


Com base no texto acima:


Não deixe seu filho fora da avaliação acadêmica sistemática (SAS), que acontecerá no nosso colégio, no dia 19/05, das 8h às 12h:30min.


Obs.: O aluno deverá comparecer ao evento uniformizado.

bottom of page