5 dicas para estudar nas férias
top of page

5 dicas para estudar nas férias



Oi, nos sabemos que as férias existem para podermos descansar e se divertir, não é mesmo? Mas é uma boa ideia dar uma revisada no que você vem estudando, para quando começar as aulas poder manter o mesmo ritmo.


Separamos aqui 5 dicas para você não fazer feio na volta as aulas...




1 - A leitura – Ler também é uma forma de estudar, quando você lê acaba conhecendo palavras novas e aprende a escrever melhor. Então aproveite suas férias para ler bons livros.


2 - Descanse nos primeiros dias - Muitas vezes o ano letivo é bem pesado e por isso você não quer ver nem uma caneta em sua frente, nesse caso nossa dica para estudar nas férias é descansar os primeiros dias.


3 - Organize seu tempo – Passar as férias inteira acordando super tarde, assistindo TV e jogando vídeo game pode parecer muito prazeroso, mas com o tempo cansa. Por isso organize seu tempo e estabeleça horários certos para pegar firme nos estudos, você pode estudar pela manhã e depois relaxar na parte da tarde. Veja o horário que seu rendimento para estudar é melhor.


4 - Estude as matérias mais difíceis - Se você tem dificuldade nas matérias que envolvem cálculo não deixe de revisar e estudar essas matérias, é importante voltar com tudo na ponta da língua.


5 - Não estude por horas seguidas – Por mais que você sinta a necessidade de estudar é importante dar pausas, você vai ter o dia todo livre, não precisa estudar por horas seguidas.

bottom of page