Feira das Nações. Viajando pelo mundo! SEARC - 2018
top of page

Feira das Nações. Viajando pelo mundo! SEARC - 2018


Pensando em despertar a busca pelo conhecimento conciliada ao prazer de aprender, estimular a pesquisa e valorizar as manifestações culturais e artísticas dos nossos alunos, o Colégio Afonso Andrade tem o prazer de apresentar a sua FEIRA DAS NAÇÕES 2018. Objetivo geral Oportunizar aos alunos, aos professores e à comunidade escolar o aprimoramento cultural, num ambiente agradável e dinâmico, proporcionando uma “viagem” por alguns países e suas diferentes culturas.

  • Estimular a pesquisa

  • Proporcionar o trabalho em equipe

  • Estabelecer um relacionamento de colaboração e parceria entre alunos, pais e professore

Metodologia Para cada turma foi sorteado um país. Sobre ele, os alunos deverão pesquisar e apresentar o trabalho escrito com o histórico, as características e as curiosidades de forma criativa, original e envolvente. A equipe deverá fazer um trabalho escrito sobre o país estudado, entregando esta parte (de forma manuscrita ou digitada) até uma semana antes de sua apresentação. As apresentações serão feitas por sessões para sua turma, um corpo de jurados previamente selecionados, a equipe de professores, os demais alunos, visitantes e pais.

Avaliação

Na composição da nota, são consideradas questões como organização, criatividade e domínio do tema. A nota da Feira será somada a nota da prova parcial e as tarefas de casa, formatando assim a média parcial da 4ª etapa e todas as disciplinas serão contempladas.

Apresentações

1º momento – Dia 05 de outubro – sexta-feira: Apresentação em sala de aula do conteúdo produzido. Horário: das 8h às 11h. Divididas em quatro sessões – 8h/9h/10h/11h.

OBS.: As salas deverão ser organizadas no dia 04/10, quinta-feira, das 12h às 18h. 2º momento – Dia 06/10 – sábado: Teremos a Noite Cultural, Danças, Desfile das Bandeiras e Trajes típicos. OBS.: As apresentações seguirão a ordem normal dos segmentos, iniciando com Ensino Fundamental II, e em seguida a turma do Ensino Médio.

Professores Orientadores: 6º A: Márcia e Libânia

6º B: Libânia, Márcia, Batista e Roberlênia

7º A: Márcia Libânia e Mayara

7º B: Ana, Libânia, Roberlênia e Michele

8º A: Márcia e Roberlênia

8º B: Márcia, Roberlênia, Ana e Michele

9º A: Karine, Eder, Ricardo e Eduardo

9º B: Roberlênia, Eder, Karine e Ana

1º A: Karine, Mayara e Patrícia

Turmas e PaÍses: 6º A: França

6º B: Canadá

7º A: Estados Unidos

7º B: Brasil

8º A: México

8º B: Coreia do Sul

9º A: China

9º B: Japão

1º A: Brasil

Outras informações:

Organização Geral – Prof. Afonso Andrade, Profª Marcélia, Profº Gilson Barros, Profª. Cláudia Pimenta e Professores. Profº José Gilson Barros

Coordenador Pedagógico

bottom of page